domingo, 1 de dezembro de 2013

Bahia faz boa atuação, tem triunfo histórico e se mantém na Elite do futebol Brasileiro



O Bahia mostrou raça e venceu o Campeão Cruzeiro, por 2 a 1, em pleno Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo que marcou a entrega da taça pelo tricampeonato da equipe mineira e que contou com 48.112 pessoas na torcida, o time baiano foi valente e, com o resultado, afastou qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B. Os gols do Bahia, que chegou aos 48 pontos ganhos e subiu para a 12ª posição, foram marcados por Marquinhos Gabriel e Anderson Talisca. Vinícius Araújo fez o gol do Cruzeiro, que tem 75 pontos e já tem garantido o título do Brasileirão . O jogo era bom e, para surpresa de muitos, o Bahia abriu o marcador aos 14 minutos. Depois de um lindo passe de Wilian Barbio, Marquinhos Gabriel invadiu a área e tocou com categoria para o gol, calando momentaneamente o festivo Mineirão.Depois do gol dos visitantes, o Cruzeiro, motivado pela torcida, passou a pressionar bastante o Bahia. Os mineiros encurralaram o adversário em seu campo de defesa, mas sem lances agudos de gol. O jogo seguiu com o Cruzeiro encurralando o Bahia. Aos 49, no último lance do primeiro tempo, a equipe mineira ainda quase marcou numa cobrança de falta de Souza. Ele chutou rasteiro e obrigou Marcelo Lomba a fazer importante intervenção, salvando a equipe visitante.
Na volta ao segundo tempo, o Cruzeiro mostrou que continuava empenhado em evitar que o Bahia estragasse a sua festa..De tanto pressionar, o Cruzeiro chegou ao gol aos 39 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou fortemente e Marcelo Lomba defendeu em cima da linha. No rebote, o atacante Vinícius Araújo, que havia entrado no lugar de Borges, empurrou para o gol: 1 a 1, para delírio de quase 50 mil pessoas. Aos 43, o Bahia quase desempatou, com um chute perigoso de Diones. Em grande defesa, Fábio espalmou para fora.
Quando a torcida cruzeirense já comemorava a vitória no jogo da taça, o Bahia voltou a estragar a festa, aos 44 minutos. Depois de boa jogada do atacante Souza, que havia entrado no lugar do centroavante Fernandão, a bola sobrou para Anderson Talisca chutar meio sem jeito para o gol, mas o suficiente para enganar Fábio e a bola seguir para o fundo das redes. O Cruzeiro ainda insistiu, mas o valente Bahia conseguiu segurar o placar e afastar definitivamente a ameaça de rebaixamento para a Série B. Após a partida, mesmo com a derrota, a torcida mineira fez grande festa, com a entrega da taça e a volta olímpica da equipe tricampeã do Brasil.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o Flamengo fora de casa na despedida da temporada 2013. O Bahia, por sua vez, receberá, na Arena Fonte Nova, o Fluminense, em jogo que poderá rebaixar a equipe carioca para a Série B.

Adaptado de Agencia futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de nosso novo site ?