domingo, 2 de setembro de 2012

Luto! morre o ex-volante campeão paulista de 1977





A comemoração dos 102 anos do Corinthians teve seu ponto triste. Neste sábado, no Rio de Janeiro, morreu o ex-volante Ruço, que fez 200 partidas pelo Timão entre 1975 e 1978. Ruço estava com 63 anos e foi vítima de um AVC. O ex-jogador imortalizou-se no time corintiano vice-campeãobrasileiro de 1976 e . O ex-jogador foi enterrado na tarde deste domingo no Cemitério do Irajá, no Rio de Janeiro.
Nascido no Rio de Janeiro em três de junho de 1949 e batizado José Carlos dos Santos, Ruço surgiu no Corinthians vindo do modesto Madureira, do suburbio do Rio, apenas para compor o elenco, mas acabou se destacando com seu espírito guerreiro e seu carisma com a fiel torcida. Quando fazia gols, costumava mandar beijos para os torcedores, ganhando o apelido de “Beijinho Doce” do narrador Osmar Santos.
Ruço, gol lendário em 1976 campeão paulista de 1977
No Campeonato Brasileiro de 1976, Ruço fez um gol de meia-bicicleta contra o Fluminense, na famosa invasão corintiana no Estádio do Maracanã, quando o Corinthians venceu nos penaltis e chegou às finais do Campeonato Brasileiro, vencido pelo Internacional.
Já na conquista do título paulista de 1977, na final vencida pelo Corinthians contra a Ponte Preta, Ruço era o cabeça-de-área no histórico time comandado por Osvaldo Brandão que tinha Tobias; Zé Mário, Moisés (também falecido), Ademir Gonçalves e Wladimir; Ruço, Basílio e Luciano; Vaguinho, Geraldão e Romeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de nosso novo site ?