domingo, 4 de novembro de 2012

34ª rodada do Brasileirão, praticamente, definiu as diretrizes da competição.

A 34ª rodada do Brasileirão, praticamente, definiu as diretrizes da competição.
 O Fluminense deu um passo importante para ser campeão, abrindo nove pontos,
 faltando 12 para serem disputados. Na parte debaixo, o Palmeiras deu um passo
 importante para cair. Já que empatou por 2 a 2 com o Botafogo, em Araraquara
 e está sete do Bahia, que venceu a Portuguesa. Na Libertadores, o São Paulo
 está com a vaga praticamente garantida. Além disso, o Atlético-GO confirmou a
 queda para Série B.


No Morumbi, Fluminense e são Paulo ficaram no empate por 1 a 1. Com o pontinho conquistado, o Tricolor chegou aos 73 pontos, nove a mais que o Galo, que caiu em Curitiba, para o Coxa, por 1 a 0. O São Paulo continuou em quarto lugar, com 59 pontos, perdendo a disputa pela terceira posição com o Grêmio, com 63 pontos.

O destaque foi a presença da torcida: 54.118 espectadores, recorde no Brasileirão.

Corinthians venceu o Atlético-GO, em Brasília, por 2 a 0, e decretou a queda do Dragão. Uma queda já esperada pela fraca campanha do time,. Curiosamente, o Goiás está praticamente garantido no acesso da Série B. Portanto, vai haver uma troca de representante do Estado no Brasileirão. O Atlético continua na lanterna, com apenas 23 pontos. O despreocupado Corinthians atingiu os 50 pontos, em sétimo lugar.
Palmeiras já era!
Mostrando muito nervosismo e desespero de quem está mesmo a caminho da Série B, o Palmeiras empatou com o Botafogo, por 2 a 2, em Araraquara. O Verdão continua em perigo, com 33 pontos, em 18.º lugar, mas agora mais distante do Sport Recife, com 36 pontos, depois de surpreender o Vasco da Gama , em São Januário, por 2 a 0. O Botafogo sofreu o empate nos acréscimos, mas poderia ter vencido. Com 51 pontos, ocupa a excelente quinta posição.

No atual quadro, o time pernambucano aparece em condições de brigar para evitar o descenso, junto com o Bahia, primeiro time fora da zona de degola. O Vasco, com salários atrasados e em crise, continua tropeçando e em baixa. Esta foi sua sexta derrota consecutiva. Soma 50 pontos, ainda em sexto lugar.

Showza!
O Bahia conseguiu um importante resultado neste domingo. No Canindé fez o mais dificil, venceu a Portuguesa, por 1 a 0 e praticamente garantiu a permanência da equipe na elite do Brasileirão. O gol foi marcado por Souza, aos 32 minutos. Com isto, os baianos chegaram aos 40 pontos, mesma pontuação da Portuguesa. Ambos tem quatro a mais que o Sport, que segue na zona da degola.

Timbu fica!
Antes de iniciar o Brasileirão, o Náutico estava cotado para ser rebaixado. Mas, neste domingo, venceu o Internacional, por 3 a 0, com dois gols de Souza e um de Kieza e praticamente confirmou que fica na elite em 2013. Isto porque, o Timbu abriu nove pontos do Sport, com quatro vitórias a mais, dificilmente poderá ser alcançado.

Por outro lado, o Internacional dá adeus as chances de chegar à Taça Libertadores, ficando com 48 pontos, na oitava colocação, 11 pontos a menos que o São Paulo, faltando 12 para serem disputados.

Barreira Vanderlei!
Um dos principais nomes da vitória do Coritiba, contra o Atlético-MG, neste domingo, por 1 a 0, foi o goleiro Vanderlei. Com defesas incríveis, ajudou o Coxa a bater o Galo e praticamente confirmar o título do Brasileirão para o Fluminense, já que os mineiros estão nove pontos do Tricolor.

Por sua vez, o Coxa garante a permanência na elite do futebol nacional. Com 45 pontos, chegou aos número que todos os matemáticos afirmam que não há mais queda.

No sábado, deu Neymar
O craque santista roubou a cena na vitória sobre o Cruzeiro, por 4 a 0, em Belo Horizonte. O Grêmio deu sorte e venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, no último minuto, estremecendo o Estádio Olímpico. E o Flamengo, em Volta Redonda, aproveitou a fragilidade do Figueirense, para vencer por 1 a 0 e dar adeus à ameaça de queda.

Confira os resultados da 34ª rodada:

Sábado

Cruzeiro 0 x 4 Santos
Grêmio 1 x 0 Ponte Preta
Flamengo 1 x 0 Figueirense

Domingo
Palmeiras 2 x 2 Botafogo
Atlético-GO 0 x 2 Corinthians
Vasco da Gama 0 x 3 Sport
São Paulo 1 x 1 Fluminense
Náutico 3 x 0 Internacional
Portuguesa 0 x 1 Bahia
Coritiba 1 x 0 Atlético-MG

Fonte: agencia futebol interior
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de nosso novo site ?