sábado, 7 de julho de 2012

Bahia joga mal e é goleado pelo Botafogo



Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com
Em noite de festa botafoguense, que antes da partida apresentou seu novo reforço --o holandês Clarence Seedorf--, o Bahia jogou muito mal e acabou goleado pelo time da casa, por 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor desceu para a décima sexta posição, com sete pontos. Neste domingo, no complemento da rodada, a equipe de Falcão pode entrar na zona de rebaixamento.
Bem mais eficiente e buscando jogadas nas laterais durante todo o tempo, o Botafogo não teve muitas dificuldades para dominar o Bahia no Engenhão. A equipe de Oswaldo de Oliveira explorou bastante o rápido Cidinho e o ex-Vitória Elkeson. Já o Tricolor utilizou seus meias para os contra-ataques, o que não deu muito certo.
E logo aos seis minutos, o alvinegro abriu o marcador. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo chegou com tudo na linha de fundo e cruzou na cabeça de Cidinho, que testou firme, sem chances para Marcelo Lomba. O recém-contratado Seedorf, apresentado antes do confronto, comemorou muito na arquibancada.
Mais dinâmico, os mandantes chegaram ao segundo gol no finalzinho da etapa inicial, aos 45, e de novo com Cidinho. O garoto pegou a bola na intermediária e soltou a bomba, no ângulo de Lomba. Antes de entrar, a redonda ainda desviou nas costas do zagueiro Titi, tirando qualquer chance do arqueiro tricolor no lance.
No segundo tempo, não demorou muito para o Botafogo mostrar sua força, mesmo vencendo por 2 a 0. A equipe alvinegra ampliou a vantagem logo aos 2 minutos. Após troca de passes, Renato tocou para Elkeson acertar um chute forte, de primeira, no canto direito de Lomba.
Avançado tanto pelos dois lados, o alvinegro aproveitou a desorganização tática tricolor para criar muitas chances nos minutos seguintes ao terceiro gol. A primeira delas aconteceu aos 18. Cidinho recebeu passe de Lucas dentro da grande área, mas bateu fraco, em cima dos defensores baianos. Aos 20, os cariocas chegaram a marcar novamente, mas o árbitro anulou por conta de uma falta de Elkeson em Lomba no lance.
Aos 24 foi a vez de Elkeson desperdiçar uma oportunidade clara. Depois de receber lançamento de Márcio Azevedo, o atacante cabeceou no contrapé de Lomba, que salvou com estilo. Já aos 25, o autor do terceiro gol botafoguense foi presenteado com outro bom passe, mas testou fraquinho, sem dar trabalho ao goleiro tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de nosso novo site ?