quarta-feira, 23 de maio de 2012


Apresentações Santo André x Brasil-RS e Treze-PB x Rio Branco-AC

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou nesta quarta-feira que as Série C e D não sejam iniciadas até a resolução dos conflitos judiciais por duas vagas na Terceirona. O Tribunal atendeu o pedido do Santo André, que briga com o Brasil de Pelotas por uma vaga na Terceirona. Já a luta do Treze é para tirar o Rio Branco-AC. 
- Era o mais sensato a se fazer. Não dá para começar um campeonato com essas pendências judiciais. Desde já digo que o Santo André está trabalhando junto à CBF para acabar com isso. Só não sei como o Treze vai trabalhar - disse o advogado do time paulista, Osvaldo Sestário,
A CBF já confirmou no site oficial o recebimento da ordem do STJD de não iniciar as duas competições, - que começariam neste fim de semana.
- Nosso papel é cumprir. Não vou comentar a decisão - afirmou ! o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.
Uma liminar da Justiça do Rio Grande do Sul determinou que a CBF incluísse o Brasil na Série C. A entidade chegou a publicar um ofício no site dizendo que acatava a decisão, mas não mudou as tabelas e sorteou os árbitros como se o Santo André estivesse na Terceira Divisão. Para derrubar a liminar a favor do Brasil, a entidade entrou com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A petição chegou nesta quarta-feira ao gabinete da ministra Maria Isabel Gallotti.
O Treze também conseguiu uma liminar no TJ-PB, que o garante na Terceirona. O Rio Branco contra-atacou, abriu um processo na Justiça do Acre e já teve a seu favor um pedido de tutela.
- Não estamos preocupados com ter que deixar o time só treinado. Queremos o nosso direito de jogar a Série C - avisou o presidente do Treze, Fabio Azevedo.


Fonte: LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou de nosso novo site ?